Aproximadamente 4,9 bilhões de pessoas usaram a internet ao redor do globo em 2021. Destacar-se neste montante é, de fato, um grande desafio. Por isso, o engajamento surge como uma possibilidade de conseguir visibilidade nas redes. Seja por meio de comentários, curtidas e outras ferramentas, o importante é conseguir adesão do público para não passar despercebido pelo feed das pessoas.

Por mais simples que a métrica possa parecer, ela conta com cálculos, estratégias e parâmetros que precisam ser levados em consideração. O ponto de partida, no entanto, é saber quem são os receptores do outro lado da telinha. Nas linhas a seguir, confira detalhes de como aumentar o engajamento nas redes sociais da sua empresa.

O termo está em alta nos últimos tempos e pode ser empregado em diversos aspectos, desde os voltados para pautas sociais até aqueles que envolvem o universo da internet. No final das contas, a palavra remete a um alinhamento a uma ideia/causa ou empenho neste sentido.

Dentro da dinâmica da web, o engajamento tem como objetivo fazer com que um seguidor interaja com o conteúdo publicado. Dessa forma, é preciso que grande parte dos posts tenha um número significativo de interações para além de uma simples visualização. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *